A cultura condiciona a visão de mundo do homem

De acordo com Ruth Benedict, em seu livro, O crisântemo e a Espada, o homem vê o mundo através de lentes e cada cultura possui lentes diferentes, o que cada um vê depende da bagagem cultural, do repertório do indivíduo.
Aquilo que pode causar estranheza para determinadas civilizações, pode ser normal para outras. Por exemplo, homossexuais que são discriminados e até agredidos em certas civilizações são tratados como divindades. O riso de alguns pode ser igual pra quem é de fora de uma determinada cultura, porém para quem está inserido nesta mesma cultura é possível atentar a detalhes que se fazem diferentes.
O modo como as pessoas agem, vestem, se comportam, se alimentam, se relacionam afetuosamente, tudo isso é definido e influenciado pela cultura a que estão condicionados. Por atuar de maneira diferente o ser humano muitas vezes se sente superior a uma civilização vizinha, a isso dá-se o nome de Etnocentrismo, que acaba gerando discriminação, racismo, intolerância contra tudo o que é anormal, que não pertence ao costume do que foram submetidos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s